Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

4 de setembro de 2015 17:52

Campus Mossoró abre as portas para Startup Wekeend

 

Durante três dias inteiros o campus da UnP em Mossoró respirou empreendedorismo. Entre os dias 28 e 30 de agosto a Universidade sediou a Startup Wekeend, um evento de imersão que faz parte de um movimento mundial, sendo uma experiência única em que empreendedores e aspirantes a empreendedores puderam descobrir se suas ideias são viáveis, compartilhar ideias, formar equipes e lançar startups.

A realização do evento na UnP só foi possível a partir das negociações realizadas entre o empreende – Centro de Excelência em Empreendedorismo da UnP, professores da Escola de Gestão e Negócios do Campus Mossoró e a organização geral do evento no Rio Grande do Norte. “Ao sediarmos a Startup Wekeend Mossoró reafirmamos o nosso compromisso em disseminar o empreendedorismo e, principalmente, apoiar projetos empreendedores dos nossos alunos e do ecossistema empreendedor do Rio Grande do Norte”, comemorou Marcelo Bandiera, coordenador do Empreende UnP.

De acordo com os organizadores, todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem-vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e, a partir daí, são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback. Em Mossoró foram mais de 60 pessoas envolvidas, nove equipes criando, pivotando e fazendo suas ideias saírem do papel.

Nesta edição as ideias campeãs foram:
1º lugar: AguaApp: aplicativo para facilitar a entrega de água.
2º lugar: PromoApp: aplicativo para levar com mais eficácia as promoções aos clientes.
3º lugar: FriendBar: aplicativo para aprimorar a experiência em sair com os amigos para os eventos e obter promoções diferenciadas através de compartilhamentos.

“O evento em Mossoró foi gratificante demais. Com muita batalha conseguimos, juntos com mentores experientes, implantar uma nova atitude no cenário empreendedor local. Me emocionei ao ver pessoas se transformando durante o evento e, de certa forma, isso me proporciona uma evolução, um amadurecimento. Agradeço a todos os patrocinadores, apoiadores que, sem titubear, fecharam as parcerias necessárias para a solidificação do evento. Participar e organizar mais um evento de startups foi uma experiência incrível”, disse Felipe Neves, líder e organizador da Startup Wekeend Mossoró.