Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

24 de Janeiro de 2013 11:39

Campus Mossoró conta com Especialização em Gerontologia

Com o objetivo de habilitar e atualizar profissionais das áreas da saúde e da assistência social para a prestação de serviços à crescente população idosa, a Universidade Potiguar, Campus Mossoró, oferece o Curso de Especialização em Gerontologia.

De acordo com a matéria intitulada “População de idosos no mundo será de mais de um bilhão em 10 anos”, publicada em outubro do ano passado no portal G1, no Brasil, segundo o Censo 2010, são 20.590.000 brasileiros acima de 60 anos, comprovando o aumento da expectativa de vida. “Segundo o IBGE, a expectativa de vida dos brasileiros aumentou. Em 1991, era de 66 anos. No Censo de 2011, passou para 73 anos. Os idosos estão aproveitando mais o tempo livre e também trabalhando mais”, informa a matéria.

Acompanhando essa tendência, a UnP oferece a especialização em Gerontologia, visando atender de maneira competente a esse público, proporcionando uma assistência ética, humanizada, tecnicamente fundamentada, adequada e digna, com vistas à melhoria da qualidade de vida.

A estrutura do curso foi desenvolvida com base no perfil profissional almejado pelo mercado, levando-se em consideração as principais carências profissionais. O público alvo são trabalhadores graduados na área da saúde e assistência social: Enfermeiros, Fisioterapia, Nutricionistas, Médicos e Assistentes Sociais que após a conclusão estarão aptos a atuarem na prática do exercício profissional no serviço de gerontologia, proporcionando maior segurança técnica para sua clientela. A Professora   Kalyane Kelly Duarte está à frente da Coordenação do Curso.

Clique aqui para saber mais informações sobre o Curso

Clique aqui para ir para página da matéria