Acessibilidade
22 de Maio de 2017 18:49

Campus Mossoró divulga resultado da seleção para projeto Anjos da Enfermagem

Os oito voluntários do projeto de extensão irão atuar na ala pediátrica do Centro de Oncologia de Mossoró.

Nos dias 18, 19 e 20 de maio foram realizadas bancas de seleção para os novos voluntários do projeto de extensão Anjos da Enfermagem com alunos do Campus Mossoró. Ao todo, foram 30 inscritos, sendo destes 21 participantes e, ao final, 8 foram escolhidos.

Na seleção, os candidatos simulavam um dia de visita ao Centro de Oncologia e, para isso, deveriam usar estratégias lúdicas para interagir com as crianças, além de demonstrarem conhecimentos sobre o projeto, sobre o sistema COFEN/COREM e talento para o canto.

A banca de seleção foi constituída pelo prof. Me. Arthur Dyego, coordenador do projeto, prof. Dr. Wanderley Fernandes, coordenador do curso de Enfermagem, a representante do Centro de Oncologia e Pedagoga, prof. Me. Larissa Mendonça, enf. Me Cristina Carlos, do CIS UnP, a e preceptora e amiga-anjo, Karla Kandise.

Os voluntários selecionados terão um período de convivência com os anjos veteranos para aprenderem como ocorre o funcionamento do projeto e para que as crianças do Centro de Oncologia possam se despedir dos seus anjos e adaptarem-se aos novatos.

Sobre o projeto:

O projeto de extensão Anjos da Enfermagem está no seu 2° ano na UnP Mossoró e no estado do RN, já que somos a única IES do estado e da Rede Laureate a abrigar o projeto, que é de âmbito nacional e está vinculado ao Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), ao hospital Sírio Libanês e a USP.