Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

25 de outubro de 2017 16:14

Campus Mossoró orienta pais como “Educar com limites”

Palestra foi realizada com as famílias integrantes do Laboratório de Desenvolvimento Infantil

O Laboratório de Desenvolvimento Infantil (Ladin), projeto da Escola da Saúde no Campus Mossoró, realizou no dia 24 de outubro um encontro direcionando aos pais das crianças atendidas no projeto. O tema “Educar com Limites” foi proposto a partir de observações das atividades realizadas e o encontro foi direcionado pelos alunos extensionistas dos cursos de Serviço social e Psicologia.

“Importante o olhar amplo do projeto com ações que visem também o direcionamento às famílias das crianças participantes”, afirma o Coordenador do Projeto, Prof. Dimas Morgan. A abordagem utilizou como apoio um capítulo do livro “20 Regras de Ouro para Educar Filhos e Alunos” de Augusto Cury.

“O encontro nos surpreendeu e superou nossas expectativas. Percebemos a necessidade real dos pais de ter orientações acerca de educação de seus filhos. Pais se emocionaram ao ter um momento de reflexão sobre como estaria sendo sua maneira de educar, alguns relatando que era preciso mudar algumas práticas e o quanto o encontro foi importante nessa construção e auxílio”, afirma a Assistente Social da Clínica Integrada de Saúde (CIS) da UnP, Alana Cavalcante.

Os encontros como dada temática, continuarão sendo ampliados aos pais de pacientes da CIS Mossoró.