Acessibilidade
4 de Maio de 2016 11:23

Campus Mossoró passa a desenvolver o Projeto Anjos da Enfermagem

A Universidade Potiguar Campus Mossoró, integrante da rede Laureate, foi selecionada pelo maior Programa de Extensão Universitária e Responsabilidade Social da enfermagem brasileira e passa agora a participar do Projeto Anjos da Enfermagem. Os alunos do Curso de Enfermagem do Campus Mossoró têm até o dia 5 de maio para se inscrever no Processo Seletivo para participar do Projeto, na Secretaria do Curso, das 8h às 10h e das 19h às 21h. O resultado será publicado dia 13 de maio, no site do COREN e do Anjos da Enfermagem.

Com o apoio do Conselho Federal de Enfermagens e dos Conselhos Estaduais da Classe, o Anjos da Enfermagem é promovido por uma organização homônima sem fins lucrativos, fundada em 2014, e tem como objetivo provocar a melhoria da atenção dos estudantes e profissionais de enfermagem. O projeto é dedicado a promoção e humanização da saúde, por meio de projetos sociais, campanhas de doação, cursos, publicações, eventos, vídeos, pesquisa, apoio a políticas públicas, entre outros. A UnP agora é uma das 15 Instituições do Brasil que alcançaram a aprovação para fazer parte do Projeto.

O Professor Wanderley Fernandes, que coordena o Curso de Enfermagem no Campus Mossoró, comentou sobre a participação da UnP junto ao projeto. “Esse projeto traz muitos ganhos para a formação, para as instituições parcerias e para o futuro da enfermagem brasileira. Ele amplia o diálogo entre a IES e os serviços de saúde atendidos (chamado de “Hospital do Bem”), entre as diversas IES de formação em enfermagem e entre as IES e o Conselho Federal de Enfermagem. Nossa IES é a única no Estado do RN dentro desse projeto e também a única da Rede Laureatte. O que nos dá uma grande responsabilidade perante a sociedade e perante o COFEN”.