Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

21 de junho de 2018 15:41

Campus Mossoró realiza Dia da Internacionalidade

Evento contou com a participação de mais de 500 alunos que aprenderam um pouco mais sobre oportunidades de intercâmbio

Mais de 500 alunos do Campus Mossoró tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a importância de estudar em outro país para o desenvolvimento profissional e pessoal, além de conhecerem os relatos de quem já vivenciou o intercâmbio. Essa descoberta veio através do Dia da Internacionalidade, realizado no dia 7 de junho, pelo Global Office da UnP. Participaram da ação, nove turmas dos Cursos de Administração, Engenharia Civil, Direito e Arquitetura e Urbanismo.

O Dia da Internacionalidade tem como objetivo promover palestras abordando o intercâmbio e suas vantagens para o crescimento profissional. Durante os períodos da manhã e noite, houveram palestras itinerantes nas salas de aula com explanações que tinham como temas: “Por que ser um cidadão global? ”, com Ivson Damasceno; “Como se preparar para um intercâmbio”, com Gerardo Less; e “Engenharia na Universidade”, com Matheo Celone.

MESA-REDONDA
No horário da tarde, foi realizada uma mesa-redonda com o tema “Experiências internacionais: um papo sobre internacionalidade” ministrada por o aluno da Pós-Graduação em Gestão Financeira pela UnP Gerardo Less, Mattheo Celone, graduando em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o estudante do Curso de Fisioterapia do Campus Mossoró, Gustavo Coringa que, em 2017, foi contemplado com uma bolsa para estudar em Portugal e José Júnior, aluno de Direito e também foi particiou de intercambio em Portugal em 2015. O bate-papo foi mediado pelo Analista de Carreira do Global Office, Ivson Damasceno.

Ao final da mesa, para testar os conhecimentos dos alunos presentes, foi feito um quiz distribuição de brindes, aos alunos que mais acertaram perguntas. O evento também contou com a participação também do Diretor de Marketing da AIESEC, Túlio Xavier, explicando como funciona a prática de Intercâmbio Voluntário, e quais as opções, e compartilhando um pouco de como foram suas experiências de Intercâmbio no México.