Acessibilidade
15 de junho de 2018 18:03

Campus Mossoró realiza inauguração de seu Centro Gastronômico

Deguste UnP trouxe dois grandes nomes da Gastronomia nacional para a Capital do Oeste

Os olhares do mercado de gastronômico na Capital do Oeste estiveram voltados para o Campus Mossoró da Universidade Potiguar nos dias 12 e 13 de junho. O I Deguste UnP foi marcado por cerimônias de acolhimento às turmas da 1ª série do Curso de Gastronomia, aula-show, oficina e a inauguração oficial das cozinhas pedagógicas. O evento, aberto para alunos e público externo, contou com a presença da Diretora de Hospitalidade e Gastronomia da rede Laureate, Rosa Moraes, e da Coordenadora de Gastronomia do Centro Universitário IBMR (RJ), Profa. Cris Leite.

O primeiro dia do evento foi marcado pela Cerimônia da Dólmã, às 15h, atividade exclusiva dos alunos calouros, que receberam a vestimenta característica do curso, simbolizando o início de suas atividades nos laboratórios. À noite, foi o momento de apresentação do Curso de Gastronomia e da palestra “Tendências Gastronômicas”, com Rosa Moraes que é pioneira na implantação do 1º curso superior de Gastronomia no Brasil, na Anhembi Morumbi, e ocupa a cadeira 21 da Academia Brasileira de Gastronomia. Em seguida, foi a vez da chef carioca Cris Leite realizar a oficina Gastronomia Carioca.

Durante o evento, os alunos de Mossoró prepararam um almoço em homenagem às convidadas. Em um momento de muita emoção, eles receberam os elogios da representante da Laureate. “Sei que não é fácil preparar coisas desse tipo. Mas, vocês estarem com essa vivência, esse esforço pessoal vai trazer o aprendizado em triplo. Tenho certeza”, afirmou Rosa.

A Profa. Cris Leite lembrou que o convite para conhecer o Campus Mossoró partiu do próprio Coordenador do Curso, Prof. Vinícius Freitas, e agradeceu o carinho com que foi recebida pelos estudantes. “Cada vez mais eu me sinto trabalhando em uma rede. E na hospitalidade nós temos isso muito forte. O que eu posso aprender com um e com outro, nos faz crescer”, destacou.

DEGUSTE
No dia 13, foi realizada a parte do evento para o público externo. Um grupo de quase 50 empresários do ramo de Gastronomia participaram da palestra ministrada por Rosa Moraes e assistiram à aula-show “Como você faria o seu feijão com arroz”, da Coordenadora Cris Leite.

Comentando sobre o crescimento e importância do Curso de Gastronomia em Mossoró, o Prof. Vinícius Freitas não deixou de agradecer aos alunos e à Direção do Campus. “Tudo que é feito aqui é para vocês. Isso não se constrói de um dia para a noite, mas foi feito com carinho pensando em nossos alunos. Muito obrigado por tudo que vocês me proporcionaram até aqui”.

O Gerente de Matrículas do Campus Mossoró, Felipe Brittes, destacou que a Graduação da UnP tem se destacado no mercado local. “Sabíamos que havia uma demanda reprimida na região e ela tem sido absorvida pelo curso que agora conta com uma estrutura de ponta, sendo a melhor de Mossoró. E, graças aos alunos, a realidade supera as expectativas”, declara.