Acessibilidade
25 de agosto de 2017 17:25

Campus Mossoró realiza sua I Semana de Psicologia

Evento contou com profissionais da área debatendo temas ligado ao compromisso social e ética do psicólogo

Com o tema “Expandindo fronteiras e repensando paradigmas”, o Campus Mossoró da UnP realiza a I Semana de Psicologia, do dia 21 a 26 de agosto. Durante uma semana, vários profissionais da área debateram com os estudantes assuntos relacionados ao compromisso social da Psicologia. A atividade, alusiva também ao Dia do Psicólogo (comemorado em 27 de agosto) é organizada pelo Centro Acadêmico e conta com o apoio da Coordenação de Curso.

“A Semana de Psicologia da UnP em Mossoró foi um momento de alunos e profissionais debaterem sobre temas ligados à atuação da Psicologia na contemporaneidade e a importância do compromisso social e da ética no ser psicólogo”, declara a Coordenadora Acadêmica do Curso em Mossoró, Profa. Bruna Carlos.

O evento foi iniciado na segunda-feira, dia 21 de agosto, com o tema “Psicologia e Compromisso Social”, apresentado por Eurandízia Maia e Esequiel Pagnussat. No dia seguinte, o debate foi sobre a “I Semana Arco-Íris: Discutindo Diversidade Sexual no Âmbito Escolar”, assunto tratado por Glaudênia Alves.

Na quarta-feira, dia 23 de agosto, houve a participação de Natália Dantas, do Centro Feminista 8 de Março (CF8) com a temática “Até que a morte nos separe? – Aspectos psicológicos envolvidos no fenômeno da violência contra a mulher”. O evento contou ainda com a palestra “Psicologia em contextos rurais”, ministrada por Maurício Cirilo. “A busca pelo sentido da vida: uma breve introdução à logoterapia de Victor Frankl” foi abordado na sexta-feira, dia 25 de agosto, por Thayssa Gleyses.

Encerrando a Semana, no sábado, 26 de agosto, estão programados dois momentos. Pela manhã, as discussões são conduzidas por Lígia Sousa e Max Muller debatendo o assunto “Followers: uma análise psicológica acerca das relações com as redes sociais na contemporaneidade”. À tarde, o último debate será “Sexualidade da gestante: Mitos e verdades”, apresentado por Izabelly Paullini.