Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

13 de agosto de 2012 11:24

Campus Mossoró realiza XI Semana de Aleitamento Materno

A Universidade Potiguar realizou uma parceria com a Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (Apamim), mantedora da Casa de Saúde Dix-sept Rosado e Maternidade Almeida Castro, para a promoção da XI Semana Mundial de Aleitamento Materno. O evento foi realizado no Campus Mossoró entre os dias 01 e 07 de agosto, com a presença de alunos e docentes da Escola da Saúde, sob a coordenação da senhora Edilene Toquarto e da Professora Ilse Aragão.

A semana, idealizada pela WABA (World Alliance for Breastfeeding Action – Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno), é comemorada desde 1992 em mais de 150 países, com o propósito de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. Este ano o tema abordado foi o “Entendendo o passado, planejando o futuro”. 

A abertura da programação aconteceu na Praça dos Hospitais e contou com a participação da Professora Sâmya Pires, do curso de Fisioterapia da UnP. Durante a semana diversas atividades foram realizadas, como a “Blitz da amamentação”, distribuição de panfletos, palestras e treinamentos sobre o assunto, envolvendo os discentes e a população local. 

O encerramento da semana aconteceu com o III Encontro de Gestantes do Parto Feliz, realizado das 14h às 17h, no auditório da Universidade Potiguar, com uma palestra sobre os Benefícios da amamentação. Na ocasião também houve o lançamento do primeiro exemplar do livro Parto Feliz, de autoria das docentes Ilse Aragão e Sâmya Pires, e a participação dos ex-alunos André Luiz, Fábia Pricilla e Andrea Lícina, profissionais formados pelo curso de Fisioterapia da UnP em Mossoró.

Vale lembrar ainda que a partir do dia 20 de agosto a Clínica Integrada da UnP estará realizando atendimentos fisioterápicos em obstetrícia para gestantes de toda a região, no horário da tarde. Para mais informações a respeito consulte o Call Center UnP pelo (84) 3323-8200.

Clique aqui e confira as fotos do evento