Acessibilidade
20 de junho de 2014 10:05

Campus Mossoró realizou 1ª Mostra PIC da Saúde

A Universidade Potiguar do Campus Mossoró realizou no dia 11 deste mês a 1ª Mostra do  Programa Interdisciplinar Comunitário – PIC, da Escola da Saúde. O evento teve o propósito de apresentar o trabalho interdisciplinar produzido e executado pelos alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Serviço Social na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Dr. Cid Salem Duarte, localizada no conjunto Santa Delmira.

Os alunos apresentaram  mapas inteligentes das microáreas trabalhadas, a sala de situação na qual eles identificaram os principais problemas e as intervenções realizadas. “O PIC é um componente curricular que prima pela formação integral e que ocorre entre a 5ª e 6ª série, variando dentro das estruturas curriculares de cada curso, da formação em saúde e tem o propósito de estimular o trabalho coletivo em saúde na perspectiva de minimizar danos a saúde da população”, ressaltou o  Diretor Acadêmico da Escola da Saúde do Campus Mossoró, Wanderley Fernandes. A implantação do PIC na estrutura curricular 2010 foi vivenciada pela primeira vez no segundo semestre de 2012.

O Diretor explicou ainda que a “Mostra PIC é resultado do amadurecimento da experiência com a disciplina, bem como da necessidade de mostrar aos demais alunos como é possível trabalhar em equipe sem perder as especificidades da profissão e sem tão pouco deixar de atender as mesmas prioridades e problemas de saúde do coletivo”.

Galeria de Fotos!