Acessibilidade
28 de Maio de 2015 17:03

Campus Mossoró sedia noite de sucesso na abertura do VIII Congresso Científico e Mostra de Extensão da Universidade Potiguar

O VIII Congresso Científico e Mostra de Extensão da Universidade Potiguar – Campus Mossoró, teve sua noite de abertura marcada pelo sucesso, na quarta-feira, dia 27 de maio. Com o tema “UnP 35 anos: educação, universidade e oportunidades”, o evento tem como objetivo trazer aos participantes uma reflexão e momentos de discussão sobre as diferentes áreas de conhecimento humano, e iniciando as atividades o convidado para a Conferência Magna foi o Professor Celso Antunes, referência em educação no Brasil e em vários outros países latinos.

Um senhor com visão moderna sobre a Educação, bem-humorado e com simpatia de sobra. Esse é Celso Antunes, que em sua quarta vinda à Mossoró, pôde compartilhar com alunos, professores e convidados da Universidade Potiguar uma parte de sua experiência na área da educação e pedagogia. Sua palestra foi em torno do tema “cérebro humano e a convivência com saberes”, com uma linguagem simples, voltada para o público universitário. Para ele, é fundamental conhecer um pouco mais sobre o cérebro e seu funcionamento para entender o tamanho dos nossos limites

Durante quase duas horas de conferência, Celso Antunes conquistou o público, falou sobre algumas de suas experiências durante viagens pelo mundo, modelos de educação, e trouxe fatos sobre a chamada “década do cérebro”, que ocorreu durante os anos 90. “Antes dela, pouco se sabia sobre como se constituía o armazenamento de saberes, aprendizagem, cognição, pensamentos e memórias. Hoje, após essa década voltada aos estudos do cérebro, é possível compreender um pouco sobre essas funções, que entre outras, definem os limites da inteligência humana e de nossas capacidades intelectuais”.

Celso Antunes é graduado em Geografia e especialista em Inteligência e Cognição. É Mestre em Ciências Humanas, autor de mais de 180 livros e, entre diversas funções, é consultor educacional da Fundação Roberto Marinho – Canal Futura.