Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

17 de Abril de 2018 11:28

Campus Party desperta em alunos interesse por tecnologia e empreendedorismo

Interdisciplinaridade marcou a participação dos alunos da UnP durante quatro dias de evento

Despertar o interesse por tecnologia e empreendedorismo. Esse pode ser o resumo do que fica de quatro dias da maior feira geek do mundo, a Campus Party, realizada no Centro de Convenções de Natal, entre os dias 11 e 15 de abril. O maior evento tecnológico do mundo contou com 250 horas de conteúdo, 2 mil participantes e 60 mil visitantes na Open Campus, área gratuita e aberta ao público.

“É a continuidade do despertar pelo saber da tecnologia, do empreendedorismo e todo o universo que a gente encontra aqui no evento”, afirma o Professor de Publicidade e Propaganda, Thiago Garcia, comentando o que a participação dos alunos da UnP em um evento.

A Universidade Potiguar esteve presente com palestras e patrocinou os Hackatons, conhecidas como “Maratonas Hacker”, participantes de diversas áreas buscam soluções com base tecnológica para diversas questões. Mas, além disso, o evento desafiou alunos a lidarem até com áreas diferentes. No dia 14 de abril, três estudantes do terceiro período de Publicidade e Propaganda participaram de uma oficina de robótica: Vinícius Araújo, Victor Saturnino e Márcio Vinícius desenvolveram um robô chamado Campus.Zero.

Vinícius Araújo conta que a ideia de o produzir teve por objetivo levar café até as pessoas da Campus Party. O estudante acredita que teorias vistas em sala de aula que estimulam a criatividade ajudaram o trio a formular o robozinho e participar da competição proposta pela atividade. Victor contou como aconteceu o processo de produção. “Foi bem complicado, a gente teve que procurar os materiais, fazer o design e o recorte, mas no final é tudo muito prazeroso”, disse.

Márcio Vinícius considerou a sua primeira experiência com robótica como gratificante, destacando o trabalho em equipe e a finalização do projeto em apenas um dia. Desses três alunos, Vinícius Araújo e Márcio Vinicius são integrantes do programa Fora da Caixa, do Centro de Excelência em Empreendedorismo da UnP – Empreende.

Também no dia 14 de abril, o Empreende levou para a Campus Party alguns alunos incubados. Eles se apresentaram no espaço do SebraeLab Experience no Open Campus. Lá, mostraram alguns projetos que são desenvolvidos dentro da Incubadora do Empreende, contando com a participação de investidores externos.

Fotos: Cadu Silva/Agência Escola UnP