Acessibilidade
13 de Abril de 2018 20:44

Campus Party Natal promove experiências e novos conhecimentos para estudantes da UnP

A Campus Party, maior evento de tecnologia do mundo, chegou a Natal e acontece desde 11 de abril no Centro de Convenções. Através dele, o público tem acesso a palestras, workshops e networking durante os cinco dias em que é realizado. Para os alunos da UnP, esta é uma oportunidade de adquirir experiências, conhecer diferentes áreas do conhecimento e melhorar a rede de contatos.

Arthur Silva e Jéssica Lima são estudantes do quinto período de Publicidade e Propaganda da instituição. Para eles, a Campus Party “facilita encontrar mais pessoas, [saber] em que área podemos atuar futuramente e conhecer áreas diferentes da nossa, o que é imprescindível”, disse Jéssica. Arthur, por sua vez, complementa dizendo que veio conferir o que os participantes vêm produzindo e aprender coisas novas.

Para ele, as experiências adquiridas aqui vão ajuda-lo no planejamento de eventos no futuro e no diálogo com empresas, ajudando a vivenciar o que aprende em sala de aula. Outro destaque dado pelo aluno é para a atmosfera que propicia um diálogo descontraído entre os diferentes públicos que aqui se encontram.

Abraão Araújo, ex-aluno de Publicidade e Propaganda da UnP, foi responsável por um dos workshops da sexta-feira. Falou sobre desenvolvimento de personagens em 3D e, após se apresentar, conversou com nossa reportagem. Para ele, a Universidade foi importante em sua formação e auxiliou a conhecer sua área de atuação e a ir além, onde descobriu e se especializou em modelagem tridimensional.

Concluindo os estudos no ano de 2009, posteriormente mudou-se para São Paulo e realizou o sonho de trabalhar numa grande empresa no ramo que se identificou. Passada esta parte de sua vida, decidiu começar a atender como freelancer internacional, sendo convidado a trabalhar para empresas de fora do país. No momento, está de mudança para o Canadá.

No decorrer do evento, também acontecem os Hackathons, que são as “Maratonas Hacker”. O Consultor de Inteligência Social, Fernando Tomé, tem sido o responsável por coordenar essas competições em todos os eventos da Campus Party no Brasil nos últimos dois anos. Segundo ele, diversos talentos são reunidos com o objetivo de encontrar uma solução com base tecnológica para um tema.

A UnP é a patrocinadora da premiação dos Hackathons, oferecendo bolsas de estudo para os vencedores. Uma das competições se chama Data 4 Good e trabalha com questões relacionadas à saúde. A Professora de Tecnologia da Informação, Eliselma Vieira, esteve presente nesta maratona como mentora. “Tem as equipes, elas propõem um projeto e, a partir dele, vem tirar dúvida com a gente. A gente vai dizer o que precisa ser melhorado, quais os benefícios que o projeto já tem e o que precisam adicionar para ter êxito”, disse.

A Campus Party continua com sua programação até domingo (15/04).