Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

30 de agosto de 2011 16:19

Cannes de Publicidade confere prêmios internacionais a ex-aluna UnP

Uma brasileira foi destaque no Cannes Lions 58th International Festival of Creativity, conhecido por aqui como o Festival Internacional de Publicidade de Cannes, que acontece anualmente na França. O nome dela é Izabella Cabral, graduada, em Natal, no Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Potiguar – UnP.

A diretora de arte da Ogilvy conquistou nada menos que três premiações no festival que acontece anualmente na França, sendo um Leão de Bronze e dois de Prata. Neste ano, o festival deixou de se apresentar como sendo apenas de Publicidade, passando a abranger diversas áreas como Design e Relações Públicas, mas ainda reunindo os melhores do mundo em torno dos trabalhos que ganharam destaque no mercado internacional.

O júri de cada categoria é composto por publicitários de vários países entre os que têm maior participação em inscrições de peças no festival. Nesse contexto, o Brasil costuma fazer bonito ao mostrar a garra dos seus profissionais, a exemplo deste ano, quando revelou ao mundo o talento de Izabella. E é sobre isso que ela trata brevemente neste bate-papo:

UnP EM FOCO: Como foi para você participar do Festival Internacional de Publicidade de Cannes?

Izabella Cabral: Anualmente milhares de agências de todo o mundo inscrevem duas melhores ideias no festival. 2011 foi minha segunda experiência com peças inscritas. Estava torcendo pela premiação, mas sabia que a concorrência seria duríssima! Ser premiada foi a cereja do bolo.

UnP EM FOCO:  O que representa cada uma das 3 premiações que você conquistou?

Izabella Cabral: Ganhar 3 leões em um festival tão prestigiado foi sensacional. Ainda mais com duas ideias diferentes e em categorias distintas. Tanto o “Santa’s Forgotten Letters” da Coca-cola como o “Bandsports Parental Control” consumiram muitas e muitas horas de trabalho.

UnP EM FOCO: Como você avalia a importância da sua participação, como profissional, neste evento?

Izabella Cabral: O Festival é importantíssimo para direcionar o mercado para as tendências criativas, para elucidar os clientes a respeito das possibilidades de trabalho e para mostrar os novos talentos da área.

UnP EM FOCO: Soubemos que você tem outras premiações. Poderia citar as que foram mais significativas?

Izabella Cabral: Já tive a oportunidade de ganhar o prêmio Colunistas e o New York Festival; Mas, certamente, nenhum deles tem a importância mundial do Festival de Cannes.

UnP EM FOCO: A quem você gostaria de dirigir os agradecimentos nesta ocasião especial?

Izabella Cabral: Todas as experiências que tive e as pessoas com que trabalhei, com certeza, contribuíram para essa premiação. Desde os professores e colegas da Universidade Potiguar até os companheiros de agência.