Acessibilidade
5 de julho de 2017 14:32

Caravana da UnP levou conhecimento e desenvolvimento de ideias para São Bento do Trairi

Mais de 350 pessoas da comunidade participaram das atividades realizadas por alunos, professores e colaboradores da UnP, em dois dias de ações.

Uma caravana “Aqui para o bem”. Mais de 110 alunos, professores e colaboradores da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, levaram solidariedade, lazer e conhecimento para a população de São Bento do Trairi. Em dois dias de atividades na cidade, 30 de junho e 1º de julho, foram realizadas oficinas, minicursos, além de ações de recreação para crianças da comunidade.

O município, que fica a cerca de 140 km da capital e tem pouco mais de 3 mil habitantes, teve mais de 350 pessoas impactadas pelas atividades desenvolvidas pela Caravana #Nota10. As oficinas de como reaproveitar os alimentos, segurança alimentar, inclusão digital, como se comportar em entrevistas de emprego, além de esclarecimentos aos microempresários sobre o MEI e de como se legalizar e gerir pequenos negócios, fizeram parte das ações de responsabilidade social.

A oportunidade de levar conhecimento foi compartilhada por alunos das Escolas de Gestão e Negócios, Educação, Comunicação e Artes, Saúde e Hospitalidade. Na quadra de esportes da cidade foi realizada a exibição de filme e recreação para adolescentes e crianças, com mais de 100 participantes da comunidade. Um momento de solidariedade também fez parte das atividades. As famílias que sofrem com a seca na região, contaram com a doação de cestas básicas.

O registro das ações foi realizado pelo fotografo Eryckson Santana.