Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

28 de novembro de 2016 18:03

#CaravanaNota10 – Aqui Para o Bem reúne alunos e professores em ações sociais

Durante todo o semestre os estudantes de Graduação, professores e colaboradores da Universidade Potiguar estão promovendo ações voluntárias em benefício às instituições de apoio as crianças e idosos da região metropolitana de Natal. A #CaravanaNota10 – Aqui para o Bem chega a sua 2ª edição e tem como objetivo despertar nos participantes a importância do trabalho voluntário.

Através de ações sociais, os participantes estão aprendendo sobre as realidades das instituições que estão sendo atendidas. Além de abrigo para idosos e uma associação sem fins lucrativos com o objetivo de alfabetizar crianças e adolescentes, estão sendo visitadas moradias provisórias para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social que estão longe de suas famílias.

Estão sendo beneficiados o Lar do Ancião Evangélico (Natal), o Abrigo Santa Rita de Cássia (Parnamirim); o AMAI (Macaíba); o Instituto Educar Golandim (São Gonçalo do Amarante) e Lar Bom Jesus (Nísia Floresta).

Depois da seleção dos participantes e divisão das equipes, no mês de outubro os grupos realizaram uma primeira visita de “diagnóstico” para conhecer os locais e os trabalhos desenvolvidos. A experiência foi gratificante para quem vivenciou o momento. Jandecleia Morais é aluna do curso de Serviço Social e visitou a AMAI. “Mais do que o apoio econômico, a gente percebe o quanto o carinho e o afeto são importantes para essas crianças”.

Compreendendo a realidade das instituições e identificadas as necessidades de cada local, as equipes escreveram cartinhas que foram colocadas em árvores de Natal nas Unidades da UnP e adotadas por alunos, professores e colaboradores.

Agora todos se organizam para o ponto alto do projeto: no dia 10 de dezembro, a #CaravanaNota10 volta para realizar uma confraternização, presentear as crianças e idosos e entregar as doações arrecadadas.

Mas a Caravana não esperou dezembro para dar continuidade às ações. Através das contribuições das turmas dos estudantes voluntários da ação, crianças atendidas pelo Abrigo Santa Rita de Cássia tiveram uma tarde diferente no dia 19 de novembro. Eles assistiram a uma sessão especial do Le Cirque. O espetáculo circense alegrou a todos. A professora Luciana Câmara se emocionou. “Faz bem demais ver que com tão pouco fazemos alguém feliz! Muito lindo o brilho dos olhinhos das crianças e o encantamento”.

Quem quiser participar da ação ainda pode colaborar. A maior parte das cartinhas já foi adotada, mas ainda é possível realizar outras contribuições. Basta procurar os assistentes das Escolas nas Unidades Roberto Freire, Floriano Peixoto e Zona Norte, ou Semipresencial (GEX).