Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

1 de dezembro de 2015 11:45

Carreira em Jogos Digitais é uma das mais promissoras da economia criativa

O mercado de Jogos Digitais tem crescido em todo o mundo, e no Brasil não é diferente. Para se ter uma ideia, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, essa área no país cresceu mais de 30% nos últimos anos. O Brasil já ocupa o quarto lugar no mercado mundial de games. A área está inserida no segmento da Economia Criativa, que leva em consideração o valor da criatividade dos profissionais em desenvolver suas atividades.

De acordo com a Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais – ABRALOG, já é realidade no Brasil a exportação de jogos eletrônicos para outros países. Além do entretenimento, os jogos vêm sendo utilizados como ferramentas em outras esferas. Na educação por exemplo, os games são usados no aprendizado escolar em todos os níveis, incluindo universidades.

Para ser um profissional de Jogos Digitais é possível se qualificar na área em apenas dois anos de curso, através da Graduação Tecnóloga. O profissional dessa área é o responsável por criar de jogos eletrônicos, tanto para computadores, celulares e tablets, quanto para aparelhos de videogame e redes sociais. Com o mercado aquecido, o profissional estará apto a atuar com operação e manipulação de áudio, roteiro, Ilustração, modelagem em 2D e 3D, programação e na elaboração de vinhetas, além de uma infinidade de outros serviços.

Na Graduação em Jogos Digitais da UnP, o aluno dispõe de infraestrutura moderna, com laboratórios de informática e de arquitetura de computadores, além do laboratório de animação gráfica e modelagem 3D, essenciais para o desenvolvimento da criatividade e do aprendizado.