Acessibilidade
1 de novembro de 2012 14:35

Casa Cor chega ao RN mostrando criatividade de egressos da UnP

O maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, a Casa Cor, acontece pela primeira vez no Rio Grande do Norte trazendo 44 ambientes, muitos deles assinados por egressos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Potiguar. Com o tema “Moda, estilo e tecnologia”, o evento começou no dia 17 de outubro e vai até 30 de novembro.

Um dos franqueados da Casa Cor no Estado, o artista plástico César Revorêdo, fala sobre o evento: “estamos trazendo as últimas tendências nacionais e mostrando porque somos considerados uma marca de bom gosto e que desperta o desejo e a percepção de viver bem em milhares de pessoas”, explicou.

A grandiosidade do evento começa pela fachada externa do prédio entre as avenidas Salgado Filho e Amintas Barros. Idealizada pelo casal de arquitetos Marco Aurélio Albuquerque e Lorena Azevedo, concluintes em 2002 pela UnP,  o projeto  fez uma releitura do partido arquitetônico da edificação sem descaracterizá-la, revitalizando o enorme painel do artista plástico Aécio Emereciano e utilizando recursos luminotécnicos. “Nos sentimos muito lisonjeados porque a fachada é o que atrai o público externo. É  uma grande responsabilidade”, disse o arquiteto sobre a participação no evento.
 
Para Marcos Aurélio, que também é professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UnP -Mossoró, o vínculo com a Universidade sempre foi  forte. “Sempre tive um vínculo muito grande com a UnP e poder representar a Universidade em um evento internacional como o Casa Cor é sensacional”. 

Outros egressos que estão abrilhantando o evento são os arquitetos Gledson Cavalcanti e Petronyo Costa, que se formaram em 2008 e assinam juntos o ambiente “Living Jovem Casal”. Gledson explica que o ambiente foi projetado “para um jovem casal antenado na moda e sustentabilidade”, priorizando materiais reciclados, cores fortes e recursos tecnológicos.

Gledson exemplifica, destacando que uma das paredes foi revestida com refugos de pneus e solas de sapatos, um dos móveis foi inspirado nas obras do pintor holandês Piet Mondriand, e que a música e a luz do ambiente podem ser programados e controlados através do IPhone. Sobre a importância da UnP  em sua carreira, ele é enfático: “Foi muito importante minha formação na UnP porque foi onde eu aprendi a atuar e trabalhar, a ser um arquiteto para o mundo. Sou muito grato!”

Acesse o site do evento:http://www.casacor.com.br/rn/

Clique aqui para ver as fotos