Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

31 de agosto de 2015 08:16

Case da Banda Grafith é tema de aula show na Unidade Roberto Freire

Uma empresa familiar com 27 anos de história certamente tem muito conteúdo para compartilhar sobre gestão. Pensando nisso, a Escola de Gestão e Negócios da Universidade Potiguar promoveu, no dia 26 de agosto, uma aula show com a maior banda potiguar. Na Unidade Roberto Freire, Joãozinho, Luís Cláudio, Júnior, Carlinhos e Anderson apresentaram a palestra “Grafith: um case de sucesso”, para um público formado por mais de 400 pessoas, entre professores e alunos.

Com mais de 30 integrantes, entre músicos, administradores, equipe de apoio e marketing, a Banda Grafith está entre os 3% de empresas familiares que conseguem chegar na segunda geração. O segredo, de acordo com Anderson Christian, empresário da banda, é o trabalho feito com amor e a aproximação com os fãs.

De acordo com o Professor Raniery Pimenta, Diretor da Escola de Gestão e Negócios da UnP, “a ideia do evento foi propiciar um link forte entre teoria e prática, levar um case de sucesso de uma empresa norte-rio-grandense, que vem se reinventando ano após ano para continuar sempre no topo. Além de terem uma história muito bonita, a banda aplica todas as técnicas de gestão, o que permitiu aos alunos perceberem vários exemplos da teoria de estratégias que ensinamos na sala de aula, sendo colocadas em prática”.

Entre os clássicos tocados pela banda desde os anos 1980, Anderson e seu pai, Júnior Grafith, deram uma aula sobre estratégias de gestão. Com discurso leve e interativo, eles revelaram curiosidades sobre o repertório, primeiros desafios e construção da marca da banda. Do rock à swingueira, a versatilidade é sem dúvidas a maior característica dos shows do Grafith, que não tem problemas em se adaptar ao público de acordo com o evento. O que revelou ser uma das estratégias do grupo, que atualmente tem em sua agenda casamentos, formaturas, micaretas, aniversários, festas empresariais e festas gratuitas, sempre atraindo uma legião de fãs.

O objetivo do evento na UnP foi proporcionar uma aula diferente com conteúdo absolutamente prático e atual. “Acaba sendo um momento de aprendizado eficiente, com prazer. Estamos empenhados em promover um ensino que prepara o aluno para ser nota 10 no mercado de trabalho, alunos que certamente vão fazer a diferença em uma empresa. Para isso, apostamos em uma metodologia diferenciada, com ocasiões desse tipo”, ressaltou o prof. Raniery. Das 19h às 22h40 alunos e professores não desviaram a atenção, exceto para registrar os ensinamentos e a alegria através de smartphones, que disputavam espaço.