Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

17 de setembro de 2019 11:14

Cenário econômico do Brasil é debatido na Semana do Contador em Mossoró

Inscrições estão abertas para alunos e egressos

O atual cenário econômico do Brasil será debatido ao longo da programação da segunda edição da Semana do Contador, realizada pela coordenação do curso de Ciências Contábeis do Campus Mossoró, em parceria com os alunos da graduação. O evento será realizado em homenagem ao Dia do Contador, que é comemorado em 22 de setembro. Nos dias 18, 19 e 20 de Setembro, os participantes terão acesso a palestras e mesas redondas com temas atuais, conduzidas por professores da Universidade e profissionais convidados.

 

Segundo a professora Mayara Borges, coordenadora do curso no Campus Mossoró, a Semana tem como tema “Cenário Econômico: impactos e possibilidades para a profissão contábil”. O evento foi criado para trazer discussões sobre o atual cenário da profissão contábil e para manter alunos e professores sempre atualizados quanto ao cenário econômico. 

 

A programação será aberta no dia 18 com a participação da empresa convidada Fortes, que falará sobre Contabilidade e Tecnologia, a partir do uso do Sped e E-social, ferramentas tecnológicas usadas no cadastro de informações de empresas. Nos dias seguintes, palestras sobre independência financeira, investimentos e também sobre a pesquisa e prática dentro do ambiente acadêmico encerram a programação.

 

Podem participar alunos da UnP e egressos da instituição. As inscrições para a Semana do Contador estão abertas em: www.unp.br/eventos, e o valor do investimento é de R$15,00, que deve ser pago na coordenação do curso de Ciências Contábeis, para validação da inscrição, até o dia 17/09.