Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

6 de dezembro de 2018 10:43

Centro Acadêmico de Farmácia promove maior evento da área no RN

XIX Jornada de Ciências Farmacêuticas abordou novas perspectivas para o mercado

O Centro Acadêmico (CA) Aleixo Prates, do Curso de Farmácia, realizou a XIX Jornada de Ciências Farmacêuticas, evento considerado o maior do Rio Grande do Norte na área. Com o intuito de estimular inovação e métodos para melhor desempenho, a edição teve como tema “Novas Perspectivas para o Mercado Farmacêutico”. A Jornada aconteceu entre os dias 28 e 30 de novembro no Campus Salgado Filho.

Aberto ao público externo, o evento reúne estudantes e profissionais e abrange toda a área farmacêutica, desde drogarias até perícia criminal. Neste ano, o CA trouxe novidades para a Jornada: além de palestras, minicursos, mesas-redondas e mostra de profissões farmacêuticas, a realização contou com um aplicativo para celular que contém todas as informações sobre o evento. “É um sonho para a gente, sabendo como as redes sociais estão com tudo. Inovamos com o aplicativo para que as pessoas tivessem uma maior acessibilidade ao evento”, conta o aluno Caio Fernando, presidente do Centro Acadêmico.

A XIX Jornada de Ciências Terapêuticas abordou assuntos com empreendedorismo farmacêutico, noções da medicina tradicional chinesa (acupuntura), o papel do farmacêutico nas terapias alternativas, utilização dos psicofármacos nos transtornos mentais e os aspectos terapêuticos do Cannabis Sativa e sua regulação para fins medicinais. O evento possibilita que os estudantes tirem dúvidas a respeito da carreira profissional e conheçam a atuação do curso em diversas áreas.

Cerca de 154 pessoas se inscreveram para o evento e 43 profissionais farmacêuticos estiveram presentes, incluindo o presidente do Conselho Regional de Farmácia. “Recebemos muitos elogios pela organização e atenção dada aos participantes, desde o credenciamento até a saída. É um momento de grande integração”, afirma Caio Fernando.

Como presidente do CA, é uma realização fazer isso para as pessoas. Como aluno, esse evento é algo que eu gostaria de ter. A possibilidade de conhecer pessoas de outras instituições e que estão em bastante peso é um uma oportunidade gigantesca de crescimento, além de conhecerem mais a UnP”, explica o dirigente.