Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

5 de abril de 2019 14:33

Centro Acadêmico de Fonoaudiologia prepara Semana da Voz

O evento acontecerá no dia 16 de abril na Unidade Salgado Filho e as inscrições podem ser feitas presencialmente com membros do Centro Acadêmico

Com o objetivo de esclarecer as dúvidas e atender a necessidade da população em relação a queixas e sintomas vocais relacionados ao mau uso da voz o Centro Acadêmico de Fonoaudiologia da UnP em conjunto com a Coordenação do Curso irá promover uma programação especial voltada para o Dia da Voz comemorado em 16 de abril com palestras para os alunos e atendimentos à população.

O evento terá início com uma palestra de abertura no dia 16 no auditório da Unidade Salgado Filho às 18h30 para realizar a inscrição basta procurar um dos membros do CA pessoalmente. Na ocasião, estarão presentes a Cantora Vivi Nascimento, a Miss RN 2019, Erika Fontes, a Jornalista, Priscilla de Sousa, e a Fono Master Coach, Rafaela Sales.

TRIAGENS
Durante toda a semana, alunos do Curso de Medicina – integrantes da Liga Acadêmica de Otorrinolaringologia do RN (Lioto) – estarão realizando orientações aos usuários na recepção do Centro Integrado de Saúde (CIS) da UnP. Juntamente com o Coordenador da Liga, Prof. Felipe Arnaud, os estudantes também distribuirão panfletos da Sociedade de Otorrinolaringologia de Natal (SON), conscientizando sobre sintomas do câncer de laringe.

Especificamente no dia 17 de abril, alunos e professores dos dois cursos irão realizar serviços de triagens de voz e orientações para a população em geral. Os atendimentos acontecerão no CIS e serão divididos em  dois horários: pela manhã, das 8h30 às 11h30 e à tarde, das 14h às 17h. Pacientes que apresentarem sintomas mais severos serão encaminhado pelo Prof. Felipe Arnaud para o exame de laringoscopia.

O atendimento é importante, especialmente, para profissionais que trabalham com a voz como professores, jornalistas, vendedores, e cantores, por exemplo. “Alunos de todos os períodos estão participando dessa ação e é de suma importância para eles terem contato direto com os pacientes que chegam buscando a orientação fonoaudiológica”, afirma a Coordenadora do Curso de Fonoaudiologia, Profa. Liliane Azevedo.