Acessibilidade
19 de Abril de 2017 17:45

Centro Acadêmico realiza Cerimônia do Jaleco Branco com alunos de Fisioterapia de Mossoró

O centro acadêmico de Fisioterapia da UnP, em conjunto com a Coordenação do Curso, realizou no dia 11 de abril a 2ª edição da Cerimônia do Jaleco Branco do Campus Mossoró. O evento fez parte da programação realizada durante a “Semana do Calouro”, que recepcionou os novos acadêmicos do Curso.

Diante dos docentes, colegas de curso e familiares, as turmas 1MA e 1NA receberam a veste símbolo da área da Saúde. A solenidade destacou responsabilidade moral e ética que a peça carrega e representa o comprometimento do aluno para com o curso e a futura profissão.

O evento foi, ainda, um momento de integração entre discentes e docentes. “Despertar o compromisso ético e estimular a responsabilidade social são premissas que devem ser incentivadas. Buscamos instruir e estimular a busca pelo conhecimento científico para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos pacientes, e acima de tudo, estimular a ser um profissional comprometido com a ciência fisioterapêutica e com o bem-estar humano”, detalhou Ivanna Trícia Gonçalves Fernandes, presidente do CA de Fisioterapia do Campus Mossoró.

A cerimônia do Jaleco Branco foi encerrada com a participação da banda “Área de Broca” formada por docentes e discentes do curso de Fisioterapia.