Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

29 de agosto de 2012 10:00

Centro Integrado da Saúde é exemplo de ensino e compromisso com a sociedade

Focado no ensino interdisciplinar na área da saúde o CIS-UnP (Centro Integrado de Saúde) é um dos mais avançados aparelhos de atendimento à população no Rio Grande do Norte, disponibilizando, por preços simbólicos, serviços de alta qualidade com estrutura de ponta e profissionais altamente especializados. Em 2011 os atendimentos totais somaram mais de 43 mil, nos Campi de Natal e Mossoró.

Os 12 cursos da Escola da Saúde da UnP estão presentes junto aos pacientes, os quais procuram a Universidade vindos de todo o estado. A professora Monique Rion, Coordenadora de Rotações Clínicas do CIS, explica que o trabalho conjunto de diferentes áreas é um dos diferenciais do serviço de excelência oferecido na UnP. “O paciente dá entrada em Medicina e pode ser atendido também em Fisioterapia ou Odontologia, por exemplo”, explica.

“Se não houvesse a prática a gente não saberia como lidar com o paciente, a ver vários tipos de patologias e acabar decidindo por que área optar quando se formar”, afirma Edmilson Duarte, aluno do curso de Fisioterapia. O CIS também está auxiliando a aluna Ana Caroline Pereira a ter uma noção melhor da sua profissão.  “Daqui saímos preparados para atender profissionalmente”, afirma a estudante do 8º período de Fisioterapia, que diz ter encontrado na prática uma identificação com o trabalho em neurologia.

Tão importante quanto os ganhos dos discentes é a resposta dos pacientes ao serviço prestado. É o caso do senhor Onofre Soares, que faz tratamento contra o Mal de Parkinson na Universidade Potiguar. “Há dois anos faço fisioterapia aqui. No final do ano passado saí daqui praticamente curado, mas precisei parar por seis meses e agora retornei para melhorar ainda mais”. Já a funcionária pública Rosângela Maria de Lima, que recebe tratamento para o seu filho Willie, de 10 anos, também se diz satisfeita. O menino, que passou por uma neurocirurgia neste ano, se recupera com a ajuda do atendimento de alunos e professores da UnP.

“O CIS é um laboratório vivo, um cenário onde nossos alunos podem aplicar os seus conhecimentos do curso”, destaca a Diretora da Escola da Saúde, Professora Giselle Gasparino. Ela explica que o Centro foi criado para que os alunos tenham uma formação diferenciada, mas também para que a Universidade cumpra com o seu compromisso junto à sociedade norte-rio-grandense. “Entregar à comunidade profissionais capacitados e preparados para o atendimento de melhor qualidade e menor risco ao paciente. Essa é nossa missão”, afirmou.

Os interessados nos serviços do CIS poderão entrar em contato com a Universidade através do (84) 3215-1225.