Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

11 de fevereiro de 2019 15:42

Centro Integrado de Saúde oferece serviços voltados à Saúde Mental da Mulher

Atendimentos começam a partir do dia 13 de fevereiro

Na última década, o número de pessoas com algum tipo de transtorno mental, como depressão, transtorno bipolar e de ansiedade, entre outros, vem crescendo em grande escala não só no Brasil, mas no mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as disfunções mentais representam 13% do total de todas as doenças e uma em cada quatro pessoas desenvolverá algum distúrbio durante a vida.

Atento a isso e entendendo a importância de tratar casos como esse, o Centro de Saúde Integrado da UnP realiza atendimentos ambulatoriais, voltados à Saúde Mental da Mulher. A partir do dia 13 de fevereiro, serão oferecidos serviços a gestantes, mulheres em período pós-parto, assim como outras com adoecimentos mentais causados pela menopausa ou por outras fases do ciclo reprodutivo. A iniciativa é a primeira e única na capital.

“De acordo com a Profa. Paula Borba, assim como outros atendimentos do Centro, as pacientes precisam ser encaminhadas pelo seu médico para então serem atendidas.  “Aquelas que ainda não possuem acompanhamento médico, também podem agendar sua consulta para ser avaliada e posteriormente diagnosticada”, explica.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (84) 3215-1225.

SOBRE O CIS

O Centro Integrado de Saúde da UnP é um cenário de práticas curriculares e atendimentos à população em geral. São oferecidas consultas médicas, exames laboratoriais e clínicos, além de projetos interprofissionais e tratamentos em diversas especialidades.