Acessibilidade
12 de Maio de 2017 16:27

Centros Acadêmicos debatem impactos da Reforma do Ensino Médio na Educação

O encontro dos CAs de História e Pedagogia acontecem nos dias 15 e 16 de maio, na Unidade Floriano Peixoto.

Os centros acadêmicos dos cursos de Pedagogia e História promovem a II Semana de debate Estudantil, focada na discussão sobre os impactos que a Medida Provisória que prevê mudanças no Ensino Médio terá na Educação Básica e na prática da docência.

A programação contará com a palestra de abertura com o Professor da UFERSA, Sueldes de Araújo sobre “A importância dos movimentos sociais para a sociedade”. Na sequência será debatido em mesa-redonda a temática principal do encontro, com as participações dos professores e professoras da Escola de Educação da UnP, Wannise Lima (Pedagogia), Zélia Xavier (Letras) e Diego Fernandes (História).

Com a ideia de promover um diálogo, e visando ainda aproximar pesquisadores e alunos, o encontro irá debater pontos que a MP podem impactam diretamente na qualidade da educação fortalecendo o posicionamento crítico e envolvimento com as ações relacionadas ao ensino. O evento é gratuito e voltados para alunos e professores da Instituição e de convidados pelos Centros Acadêmicos.