Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

20 de Fevereiro de 2013 17:28

Cerimônia de Compromisso de Honra encerra V Semana do Calouro Medicina

O Centro Acadêmico e Coordenação do Curso de Medicina da UnP realizaram ontem, 19, na Unidade Roberto Freire, a Cerimônia de Compromisso de Honra marcando o encerramento da V Semana do Calouro Medicina, cujas atividades aconteceram de 4 a 7 deste mês. Na ocasião, pela primeira vez os novos alunos firmaram o compromisso em se formarem médicos perante familiares, colegas de curso e comunidade acadêmica.

Durante o evento, aconteceu a posse da nova diretoria do Centro Acadêmico de Medicina. Várias autoridade da Saúde da UnP/Laureate estiveram presentes. A Cerimônia contou com os discursos da Diretora da Escola da Saúde UnP Giselle Gasparino; do Coordenador do Curso de Medicina UnP Fernando Suassuna; do Presidente Internacional de Saúde da Laureate Francisco Gutierrez; do Diretor de Saúde da Laureate Brasil João Bizario; e do Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do RN (Cremern) Jeancarlo Fernandes.

De acordo com Francisco Gutierrez “A cerimônia do Jaleco Branco é importante simbolicamente para as escolas de medicina do mundo todo. Foi originalmente desenvolvida nos EUA e a Laureate adotou. Significa um passo importante para os estudantes”, disse.

O calouro José Francisco Correia elogiou toda a programação da V Semana do Calouro e da Cerimônia. “Achei muito organizado, aconchegante. É um evento que nos tranqüiliza e orienta. Foi muito bom!”.

O calouro Vinícius Paganini Pedrollo falou sobre a expectativa do ínicio do Curso. “Estávamos com muitas expectativas para essa semana e, agora, após o acolhimento feito pelos nossos veteranos, estamos ainda mais ansiosos para o início das aulas. Foi muito importante essa recepção. Começaremos o curso com uma visão mais ampla sobre o que é ser médico, sobre a grande responsabilidade que essa profissão traz consigo e, com a certeza ainda maior de que a UnP irá nos ajudar a nos tornar excelentes profissionais”, disse.

Marcos Dantas Júnior, 9º período, Diretor Geral do Centro Acadêmico de Medicina Gestão 2012, destacou o comprometimento dos veteranos e calouros.  “Como Diretor Geral do Centro Acadêmico de Medicina UnP da Gestão 2012, fiquei muito feliz de poder contar com um grupo tão maravilhoso, formado por colegas tão competentes, comprometidos e cuidadosos. Tenho plena certeza que levarão tudo que já foi construído pelo CAMED até hoje, à frente nos anos seguintes”, afirmou.