Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

21 de junho de 2018 16:33

Cerimônia do Jaleco recepciona os novos alunos de Fonoaudiologia

O evento foi realizado no auditório da Unidade Salgado Filho, organizado pelo Centro Acadêmico Ana Maria Reis

Um momento de boas-vindas e convite à responsabilidade. Foi assim a 2ª Cerimônia do Jaleco de Fonoaudiologia, que aconteceu no dia 14 de junho, e marcou o início da jornada universitária da turma 2018.1 do curso. A recepção marca de forma simbólica, a transição da fase final do Ensino Médio para os novos desafios rumo à carreira profissional.

O evento foi realizado no auditório da Unidade Salgado Filho, organizado pelo Centro Acadêmico Ana Maria Reis, e não poupou entusiasmo. Foram feitas apresentações sobre a profissão e várias homenagens aos novatos, contando com a presença de convidados especiais como familiares e amigos. Cada um dos alunos escolheu um padrinho, que entregaria o jaleco ao seu afilhado.

O aluno da 5ª série e Presidente do Centro Acadêmico, David Kennedy de Araújo, também foi mestre de cerimônia e explicou o que a celebração representa. “A entrega do jaleco representa o novo compromisso que os calouros vão assumir. Eles fazem um juramento de agir perante a moral e a ética, pois ao vestir esse traje devemos entender a importância do nosso papel na saúde e como pudemos agregar na vida das pessoas”.

Segundo ele foi possível perceber a satisfação de cada um, e que quanto mais incentivo tiverem do curso, mais preparados estarão para superar as etapas difíceis. “Sem dúvida foi uma noite para olharem o futuro e já imaginar o que vêm pela frente”.