Acessibilidade
24 de julho de 2012 18:07

Chef Christian Le Squer visita Natal para palestra

A UnP, integrante da rede internacional de universidades Laureate, receberá no próximo dia 30 de julho o chef francês Christian Le Squer, em visita à Natal para realizar uma palestra especial para alunos, docentes e convidados da instituição. À frente do Ledoyen, Le Squer foi reconhecido como um dos mais renomados profissionais da gastronomia francesa, em virtude do toque discreto e de bom gosto em seus pratos. 

Localizado na Avenida Champs Elysées, em um prédio de 200 anos de história, o restaurante foi agraciado por cinco anos consecutivos com três estrelas pelo Guia Michelin, o mais importante prêmio da culinária internacional.  Hoje, o Ledoyen é a expressão do que existe de melhor para o paladar em Paris.

Nascido na região da Bretanha, na costa norte francesa, Le Squer sonhava em ser marinheiro quando era criança e perseguindo este objetivo juntou-se a tripulação do “Vannes Hotel School”, aos 15 anos de idade. Foi a bordo do navio escola que ele descobriu a cozinha, deixando para trás seus dias no mar. “Virei um cozinheiro porque amo comer”, explica sobre sua paixão pelo trabalho. 

Após passar por restaurantes de renome como o Le Divellec, Lucas Carton, Taillevent e o Ritz, recebeu sua primeira estrela trabalhando no Opéra Restaurante em 2002. Era o início de uma jornada de sucesso em criações com muita originalidade e refinamento. 

O tema da palestra será “3 estrelas no Guia Michelin: a trajetória de um grande chef”, abordando a vida profissional de Le Squer, como ele alcançou sua posição de prestigio internacional e sobre o seu dia a dia, e o de sua equipe, num dos melhores restaurantes do mundo.

A palestra para os participantes que se inscreverem pelo site da Universidade (clique aqui) terá início às 16h, no Espaço de Eventos da unidade Roberto Freire. Como valor da entrada será cobrado 1kg de alimento não perecível, a ser entregue ao asilo Juvino Barreto. 

Está é uma oportunidade única para quem quer conhecer melhor a alta cozinha parisiense com um de seus mais premiados profissionais e ficar por dentro das novidades que estão sendo produzidas no maior centro gastronômico do planeta.