Acessibilidade
9 de outubro de 2015 16:54

Chef dos EUA promove aula e palestra sobre gastronomia na UnP

Na Universidade Potiguar, viver uma experiência internacional vai muito além de um carimbo no passaporte. Nos dias 5 e 6 de outubro os alunos de Gastronomia participaram de um intercâmbio cultural sem sair de Natal. Em comemoração anos 200 anos Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, a UnP recebeu a visita do premiado chef norte-americano David Guas. O famoso chef ministrou uma aula especial e uma palestra para mais de 100 estudantes.

Conhecido por manter viva a gastronomia de sua cidade natal, Nova Orleans, no estado da Louisiana, Guas foi escolhido para representar a gastronomia estadunidense e apresentou aos alunos potiguares o tradicional prato jambalaia de frango e linguiça. Em sua primeira visita ao Brasil, ele conversou com estudantes sobre a carreira de chef, sobre suas participações na TV e gastronomia nos EUA.

No segundo dia do evento foi a vez do chef norte-americano conhecer pratos típicos da região Nordeste e aprender técnicas utilizadas há séculos na gastronomia local, em especial o preparo da famosa carne de sol.

A visita foi encerrada com a realização de um almoço especial, conduzido pelo chef Guas e os alunos e professores, e que contou com a presença do Cônsul Geral Richard Reiter; do Cônsul de Educação, Cultura e Imprensa, Matt Keener; do Presidente da UnP, Marcus Peixoto; além de empresários e autoridades locais.