Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

28 de Maio de 2012 08:54

Ciclo de Palestras Direito na Copa recomeça nesta segunda-feira

O Curso de Direito da Universidade Potiguar está recebendo mais uma edição do “Ciclo de Palestras Direito na Copa”, um evento que reúne profissionais de renome na área para abordar temas e questões jurídicas relacionadas à realização do Mundial de futebol em Natal e no Brasil. 

Faltando pouco mais de três anos para a realização da Copa do Mundo no Brasil, as questões relativas ao evento estão cada vez mais presentes nas discussões do cotidiano de todos. Fala-se cada vez mais sobre os gastos necessários, assim como dos impactos ambientais das obras, sendo que a visão legal da situação é fundamental para o sucesso desta empreitada.

Diante disso, a direção do curso decidiu realizar palestras e debates sobre este tema, convidando toda a sociedade para participar e contribuir para que a cidade em sua totalidade possa se beneficiar das vantagens econômicas que uma copa do mundo pode oferecer.

Os discentes, em especial, terão subsídios técnicos para discutir e se posicionar em assuntos relacionados ao Direito dentro do esporte, infraestrutura, meio-ambiente, entre outros, na medida em que assistirão à palestras com profissionais que atuam diretamente nestes campos. O Ciclo é coordenado pelo Professor Deyvidson Giulliano Xavier de Paula e tem inscrições gratuitas, realizadas no dia e local de cada palestra. Mais informações poderão ser encontradas através dos telefones: (84) 3216-8663/8650/8638.

SAIBA MAIS

CICLO DE PALESTRAS – DIREITO NA COPA – 28 a 31 de maio

PROGRAMAÇÃO:

*Dia 28 de maio: COPA DO MUNDO: ASPECTOS JURÍDICO-AMBIENTAIS,com o Victor Luiz 

Gonçalves Sarmento, Consultor e Assessor Jurídico na área Ambiental e Professor da 

UnP

* Dia 29 de maio: COPA DO MUNDO E CONTROLE SOCIAL DOS GASTOS PÚBLICOS, com Antonio 

Lopes Muniz, Advogado da União e Ex-Diretor-Adjunto e Professor da UnP.

 * Dia 30 de maio: COPA DO MUNDO: ASPECTOS TRABALHISTAS, com Cristiano Guilherme 

Câmara, Advogado trabalhista e Prof. de Direito do Trabalho da UnP.

* Dia 31 de maio: COPA DO MUNDO E POSSÍVEIS CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO E O PATRIMÔNIO PÚBLICO, com Fernando Batista de Vasconcelos, Promotor de Justiça, Ex-Procurador Geral de Justiça do RN e Professor da UnP.

Todas as palestras acontecerão no Auditório 113 da Unidade Roberto Freire, a partir das 17h00.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Cada Palestra vale 3(três) horas de atividade complementar. As  inscrições são gratuitas e são feitas no dia e local de cada palestras.

Coordenador do Evento: Prof. Deyvidson Giulliano Xavier de Paula