Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de outubro de 2012 11:00

Ciclo de Palestras Direito na Copa reinicia no semestre 2012.2

Com apenas dois anos para a realização da Copa do Mundo no Brasil, as questões relativas ao evento em Natal estão cada vez mais presentes no cotidiano dos cidadãos. Estas discussões possuem um forte componente jurídico e diante disso a Direção do curso de Direito da UnP preparou para os seus alunos um Ciclo de Palestras que abordam diretamente este assunto.

A Série de Palestras será realizada nos dias 01, 02 e 04 de outubro, com a presença de diversos profissionais da área jurídica, os quais falarão sobre os impactos e os cenários legais que a promoção do evento está trazendo para a capital potiguar. 

Com as palestras os discentes receberão os subsídios técnicos para discutir e se posicionar sobre assuntos que relacionam o Direito com a Copa do Mundo, na medida em que estarão em contato com profissionais que possuem atuação direta dentro deste campo. “Além disso, também poderão melhorar sua formação como um todo e enriquecer seu currículo com horas complementares”, complementou o Professor Deyvidson Giulliano Xavier de Paula Coordenador Acadêmico-Administrativo de Pós-Graduação da Escola do Direito.

Durante do semestre 2012.2 serão realizadas 03 palestras – todas no auditório II da Unidade Floriano Peixoto, a partir das 17h – com temáticas diversas. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local. Mais informações estão disponíveis através da Coordenação do curso de Direito pelo (84) 3216-8650/8638. Confira abaixo a programação completa:

 

Programação:

* Dia 01 de outubro: COPA DO MUNDO E CONTROLE SOCIAL OS GASTOS PÚBLICOS, com Antonio Lopes Muniz, Advogado da União e Ex-Diretor-Adjunto e Professor da UnP.

* Dia 02 de outubro: COPA DO MUNDO: ASPECTOS JURÍDICO-AMBIENTAIS, com o Victor Luiz Goançalves Sarmento, Consultor e Assessor Jurídico na área Ambiental e Professor da UnP

* Dia 04 de outubro: COPA DO MUNDO: ASPECTOS TRABALHISTAS, com Cristiano Guilherme Câmara, Advogado trabalhista e Prof. de Direito do Trabalho da UnP.