Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

5 de novembro de 2014 14:26

“Cidades Internacionais” é tema de ciclo de palestras nos Campi Natal e Mossoró

A Universidade Potiguar encerra esta semana o Calendário de Internacionalidade 2014 e traz para o debate o tema “Cidades Internacionais”. Para palestrar a UnP recebe o mexicano Luis Rodrigo Real Pérez, representante da Unidade de Assuntos Internacionais e Atenção ao Imigrante do município de Queretaro, no México. Entre os dias 3 e 6 de  novembro os Campi Natal e Mossoró abordarão o assunto, que põe Natal na lista das cidades com possibilidade de se transformarem em “internacionais”.

De acordo com Luis Rodrigo Real Pérez, o conceito de “Cidades Internacionais” vem sendo estudado e coloca, entre  as características, o multiculturalismo, a mentalidade cosmopolita da população, o mercado aberto para negócios. “As maiores cidades tidas como ‘internacionais’ são Nova Iorque, Londres, Paris e Tóquio. Com o advento da Copa do Mundo, diversas cidades brasileiras evoluíram nestes conceitos e começam a adquirir essas características. Natal, inclusive, é uma delas. Por ser uma cidade turística, estar localizada geograficamente em local estratégico e ter um povo receptivo ao estrangeiro, Natal pode se desenvolver sim como uma Cidade Internacional”, explicou.

O ciclo de palestras faz parte do Calendário de Internacionalidade da UnP e, através do Internacional Office, promove encontro com profissionais da Rede Laureate Universities, a qual a Instituição faz parte, e aborda assuntos que são destaque no mercado mundial.

“O aluno da Rede Laureate tem a possibilidade de contribuir para esta evolução. Ele tem a oportunidade de obter dupla-titulação, participar de intercâmbios acadêmicos que, além do enriquecimento cultural, proporciona uma abertura de mete. Por exemplo, o que vê de positivo em outro país pode ser introduzido na sua comunidade. Afinal, somos nós que fazemos as nossas cidade”, destacou Rodrigo Pérez.

As palestras são abertas para alunos, egressos, professores e colaboradores e acontecerão  nas Unidades Floriano Peixoto, Roberto Freire, Nascimento de Castro, e no Campus Mossoró, sempre às 19h. As vagas são limitadas e os interessados em participar de um dos encontros  devem enviar e-mail para intercambio@unp.br, com nome, curso e número de matrícula. Mais informações através do (84) 3216-8640.