Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de outubro de 2015 17:49

Ciência da Computação: mercado amplo para os apaixonados por tecnologia

Passar horas no computador colocando em prática ideias focadas na necessidade daqueles que usam ferramentas diversas do mundo da tecnologia é uma das missões desempenhadas pelo bacharel em Ciência da Computação. Para entender melhor o que ele faz, destacamos a diferença entre esse profissional e os graduados em Engenharia da Computação e Sistemas de Informação.

Esse profissional se dedica ao desenvolvimento de software, enquanto o engenheiro faz a integração desses programas com máquinas e equipamentos, os chamados hardwares. Já o graduado em Sistemas de Informação tem a função de organizar, armazenar e recuperar dados.

O profissional de Ciência da Computação é muito requisitado por ser essencial nos setores da economia e há um amplo mercado na área de aplicativos. Após os quatro anos de estudo, o profissional poderá desempenhar também a função de suporte a usuários de sistemas, consultor, gestor de projetos, gestor de tecnologia da informação e professor, entre outras funções. Em uma indústria, por exemplo, ele é responsável por desenvolver tanto sistemas complexos, como também criar softwares simples, mas que sejam essenciais no desenvolvimento de processos na empresa.

Na Universidade Potiguar o caminho para o mercado é o foco e o profissional sai preparado para se destacar. Essa preparação só é completa porque o aluno pode contar com uma infraestrutura diferenciada, que conta com modernos laboratórios, como os de Informática, Eletrônica e Robótica. Sem falar nos professores, que são capacitados para levar aos alunos o ensino de excelência, com a qualidade internacional de uma rede mundial. Se identifica com a tecnologia?  Hardware, software e sistemas operacionais lhe inspiram a aprofundar seus conhecimentos? Então vem ser um profissional de sucesso e seja único no mercado.