Acessibilidade
13 de junho de 2017 17:41

Ciências Contábeis promove intercâmbio de conhecimento entre Brasil e Peru sobre tributos

Os alunos da 5ª série analisarão, por meio de videoconferência com estudantes peruanos, a carga tributária praticada nos dois países.

A Escola de Gestão e Negócios, por meio do curso de Ciências Contábeis, realiza o 1º International Accounting Meeting, uma aula que discutirá a carga tributária em países como Brasil e Peru e os impactos na formação de preço. Os alunos da 5ª série das Unidades Roberto Freire, Zona Norte e Floriano Peixoto estarão em debate aberto sobre o tema com alunos e professores da Universidad Privada del Norte, por meio de videoconferência.

A ideia é debater a carga tributária dos países, além de analisar como o governo controla arrecadação de impostos. O evento tem como intuito despertar nos alunos de ambos os países (Brasil e Peru) sobre as relações e singularidades da carga tributária e seus efeitos na gestão de uma empresa, proporcionando um intercâmbio de conhecimento sobre o assunto. O encontro acontece a partir das 19h.

A professora Liêda Amaral e Jadilson Andrade realizaram a conferência on-line no dia 5 de junho, sobre o cenário tributário do Brasil para os estudantes da área da instituição peruana, integrante da rede Laureate. Juramentante com a Josélia Maria, os professores são os responsáveis pela edição do evento com alunos da UnP.