Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

28 de agosto de 2017 18:10

Cine Psi realiza mais uma edição no Campus Mossoró

Projeto é desenvolvido por alunos do Centro Acadêmico de Psicologia sob orientação da Coordenação Acadêmica do Curso

O projeto de extensão Cine Psi, desenvolvido por alunos do Curso de Psicologia do Campus Mossoró da Universidade Potiguar, está realizando mais uma edição no sábado, 2 de setembro, às 14h, no Auditório da UnP. Dessa vez, o filme exibido será “Já estou com saudades” e o debate contará com a participação da psicóloga Julita Sena.

Mensalmente, o Cine Psi traz para os acadêmicos filmes ou documentários, fazendo a interface das histórias com a Psicologia. Após a exibição, há sempre uma discussão sobre o tema mediado por psicólogos de Mossoró e região. Protagonizado pelos estudantes do Centro Acadêmico de Psicologia, o projeto conta com a orientação da Coordenadora Acadêmica do Curso, Profa. Bruna Carlos.

“O projeto surge como um meio inovador e didático de assimilação às problemáticas nos espaços de atuação do psicólogo, conseguindo evidenciar situações cotidianas e suas implicações, contando, sobretudo, com a presença de um profissional da área responsável pela discussão e que dá suporte ao destrinchar eventuais questões”, declara a aluna da 7ª série do Curso, Joanalyce Lima.

SINOPSE
O filme “Já estou com saudades” conta a história de Jess e Milly, melhores amigas desde a infância. A primeira opta por uma vida pacata ao lado do marido enquanto a outra constrói uma carreira de sucesso. Jess consegue engravidar após se submeter a um tratamento, mas ao mesmo tempo Milly descobre que está com câncer de mama. E agora o apoio da família e da amiga serão necessários para ajudá-la a passar pela quimioterapia.

A atividade é aberta para todos os estudantes de Psicologia e as inscrições são feitas na hora.