Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

9 de outubro de 2017 15:47

CIS inicia campanha Outubro Rosa em Mossoró

Durante todo o mês serão realizadas ações voltadas para pacientes, colaboradas e alunas da UnP

A Clínica Integrada de Saúde (CIS) do Campus Mossoró iniciou as ações de prevenção à saúde da mulher alusivas ao Outubro Rosa. O tema “Mulher que se Ama, Se Cuida” traz a reflexão ao autocuidado e prevenção ao câncer de mama. As primeiras atendidas foram as mães das crianças que fazem atendimento de Fisioterapia na Clínica.

Dentre as ações, a mulheres passaram por quatro estações de atendimentos. Na primeira, o Serviço Social realizou acolhimento e orientações em relação aos direitos do paciente oncológico e da rede de apoio. Na estação dois, a equipe de Enfermagem estimulou e orientou as mulheres a realizarem o autoexame de mama. Na terceira estação, elas mulheres receberam dicas de beleza, através de parceria com consultoras de maquiagem trabalhando a autoestima. Finalizando o dia de cuidados, a Fisioterapia proporcionou um momento de relaxamento, em sala sensitiva.

“As ações em equipe multidisciplinar foram pensadas a fim de proporcionar à mulher um momento de reflexão e autocuidado, podendo assim pensar um pouco mais a respeito de sua saúde e tomada de decisões. Muitas relatam não ter um tempo para si mesmas, e por isso, programamos esses e outros momentos durante todo o mês com foco na Saúde da Mulher”, afirma a assistente social da CIS, Alana Cavalcante.

As ações continuam durante todo o mês de outubro tendo como público-alvo, pacientes da Clínica, colaboradoras e alunas da Universidade.