Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

15 de agosto de 2016 10:19

CIS Natal disponibiliza novos serviços de saúde e bem-estar abertos à comunidade

Localizado na Unidade Salgado Filho, o Centro já dispõe mais de 20 tipos de especialidades a preços populares.

Com o objetivo de ampliar a assistência ofertada ao público, o Centro Integrado da Saúde – clínica escola da Universidade Potiguar, dá início à prestação de novos serviços a partir de agosto, uma alternativa para a população que busca atendimento de qualidade nas áreas da saúde e bem-estar. Em Natal, o CIS funciona na Unidade Salgado Filho, e além das novidades implantadas em 2016.2, já dispõe mais de 20 tipos de especialidades a preços populares.

Com foco na saúde da mulher, o Centro Integrado da Saúde da UnP agora realiza consultas ginecológicas com preventivo, direcionado às mulheres com vida sexual ativa, especialmente entre os 25 e 59 anos de idade, seguindo recomendação do Ministério da Saúde. A indicação é que uma vez ao ano toda mulher consulte o médico ginecologista para realizar o exame Papanicolau, que previne o câncer do colo uterino. Para essa especialidade o CIS possui agenda de marcação aberta para as quartas e sextas-feiras, no período da manhã, e nas quintas-feiras nos períodos da manhã e da tarde. O valor por consulta é de R$ 6. Outra novidade fica por conta do atendimento na especialidade de mastologia, com o mesmo valor por consulta.

Os novos serviços também incluem assistência às gestantes de baixo risco, com atendimento Pré-Natal e com Grupo de Gestante, através do qual são oferecidos encontros semanais e acompanhamento interprofissional, que engloba as áreas da fisioterapia, psicologia, nutrição, enfermagem e da medicina. Para o grupo, as vagas são limitadas em 20. O período de inscrição é de 15 a 19 de agosto e o início das atividades será no dia 8 de setembro.

Para ter acesso aos serviços do CIS UnP é necessário comparecer ao local, localizado na rua Gen. Francisco Monteiro, 371, no bairro Lagoa Nova, anexo à Unidade Salgado Filho. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. É necessário portar documento oficial com foto e o preenchimento das vagas é realizado de acordo com a disponibilidade.

Diariamente o Centro Integrado da Saúde realiza 300 atendimentos em diferentes áreas. Em 2015 foram contabilizados 21 mil atendimentos, e só no primeiro semestre de 2016, 18 mil pessoas foram assistidas pelos serviços da clínica escola da UnP.