Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

14 de setembro de 2018 15:56

CIS oferece consultas de audiologia

Trabalho realizado por alunos de Fonoaudiologia é voltado para pessoas que têm alguma queixa relacionada à audição

O Centro Integrado de Saúde (CIS) do Campus Natal está com agenda aberta para consultas na área de audiologia. São oferecidos atendimentos em audiometria tonal e vocal, imitanciometria, impedanciometria, emissões otoacústicas evocadas e “Teste da Orelhinha”.

O trabalho é realizado por alunos da 5ª à 8ª série do Curso de Fonoaudiologia e é voltado para pessoas que têm alguma queixa relacionadas à audição ou que têm encaminhamentos de otorrinos para a realização desses exames. As atividades são acompanhadas pelos preceptores Leonardo Loiola e Taíse Dantas.

Leonardo explica que, por exemplo, o “Teste da Orelhinha” tem o objetivo de avaliar precocemente o recém-nascido, identificando ainda no primeiro mês de vida se a criança possui algum problema auditivo.

Os atendimentos são realizados a baixo custo e ocorrem de segunda a quinta-feira, pela manhã e tarde, e nas sextas-feiras à tarde. Para fazer o exame, basta comparecer à recepção do CIS portando documento oficial de identificação e, se for o caso, encaminhamento médico.