Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

2 de Maio de 2016 12:15

CIS segue com Campanha de vacinação contra o vírus influenza H1N1

Participar e apoiar campanhas que possibilitam interação com a sociedade, contribuindo para promoção, prevenção e proteção a saúde. Essa é uma das missões da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, que no último dia 30 de abril participou do Dia D de vacinação contra o vírus influenza H1N1.

Nos Campi Natal e Mossoró, através de parcerias com as Secretarias Municipal de Saúde, os Centros Integrados da Saúde receberam o público-alvo da campanha do Governo Federal, e alunos, estagiários e professores puderam colaborar com a imunização de crianças, idosos acima dos 60 anos, trabalhadores da saúde e portadores de com doenças crônicas. A Diretora da Escola da Saúde da UnP, Professora Amália Rego, comenta que a realização dos atendimentos à população no CIS durante o Dia D foi emocionante, e lembra que a ação na Universidade continua durante o mês de maio.

O CIS do Campus Natal, localizado na Unidade Salgado Filho, segue até o dia 20 de maio com a disponibilidade de doses da vacina contra o H1N1. O atendimento no Centro é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já o CIS do Campus Mossoró, localizado na Av. João da Escóssia, em Nova Betânia, funciona como sala de imunização permanente em parceria com a SMS de Mossoró. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, das 13h30 às 17h e das 18h às 21h30. Para quem faz parte do público-alvo da campanha e deseja ser imunizado é importante levar o cartão de vacinação e documento de identificação oficial, como o RG.