Acessibilidade
1 de Maio de 2016 19:17

Click certo na escolha da sua graduação

Muito além das selfies nas redes sociais, a fotografia pode ser uma profissão. Se você gosta de procurar a melhor iluminação ou ângulo na hora de registrar momentos, paisagens e o que mais te chama atenção, tá na hora de você conhecer mais sobre o universo das câmeras e transformar esse hobby em profissão.

Antes de mais nada, quem deseja levar a Fotografia a sério precisa aprender conceitos e práticas de iluminação, enquadramento e tecnologia. E não é porque estamos no século XXI que as máquinas analógicas e filmes serão deixados de lado. Para ser um profissional completo é importante conhecer técnicas e equipamentos tradicionais, como a revelação de imagens e, claro, estudar a história da fotografia e da arte.

Se você leu esse texto até aqui e deseja estudar tudo isso que foi descrito e mais um pouco, deve estar procurando indicações de como aprender os detalhes do universo por trás das lentes. No Brasil existem vários cursos rápidos que podem te passar noções básicas, indicados para quem pretende saber mexer com mais propriedade naquela máquina ou celular moderno. Mas, para quem deseja se profissionalizar, o caminho é um curso superior.

O profissional formado em Fotografia pode trabalhar com a produção fotográfica na área da publicidade, marketing, jornalismo, arquitetura, engenharia, moda e muitos outros segmentos. Para isso, é necessário estudar e pesquisar constantemente os recursos que o auxiliam na execução do seu trabalho, como softwares de edição. Na Universidade Potiguar é possível aprender esses e outros aspectos da profissão. O Curso Superior em Fotografia tem duração de 2 anos e está entre as novidades da Universidade em 2016.