Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

7 de junho de 2017 18:27

Clóvis de Barros Filho destaca o papel da UnP na formação crítica dos alunos

A conferência de abertura do X Congresso Científico de Mossoró concentrou alunos, professores e pesquisadores em torno da temática.

Carismático e inspirador. Essas são as características marcantes do palestrante que abriu o X Congresso Científico de Mossoró, no dia 6 de junho. Com grande público presente no Garbos Recepções, Clóvis de Barros Filho proporcionou aos convidados um momento de reflexão acerca da sociedade tecnológica, destacando os desafios cotidianos que tanto interferem em nossa vivência em grupo.

O Doutor em Direito pela Universite de Paris III (Sorbonne-Nouvelle) e em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), destacou a relevância do tema discutido e o papel importante da Universidade Potiguar em proporcionar um mega evento do conhecimento. “A oportunidade é muito bem-vinda porque não há hoje como discutir nada na sociedade sem considerar o papel imprescindível das tecnologias. Por isso, é mais do que tempo da Universidade assumir o seu papel de liderança na discussão crítica das tecnologias em nossa vida”, parabenizou ele pela iniciativa.

A Conferência Magna de abertura reuniu alunos de todas as Escolas da Universidade Potiguar, professores e visitantes de várias instituições de ensino superior, além de pesquisadores e admiradores do escritor e filósofo.

Em sua fala, Clovis de Barros Filho enfatizou como a temática abordada está presente no dia a dia, sendo o motivo de interesse de toda a sociedade, mais em particular aos jovens, que segundo ele, tem mais curiosidade e mais proximidade com as novas tecnologias. “O interesse é ainda maior, se levarmos em conta que essa gerarão de alunos é a que mais tem familiaridade, que mais conhece e a que mais aceita a presença das tecnologias em suas vidas. Então, é teoricamente quem tem mais empenho em discutir seu alcance e pertinência, concluiu.

A programação do X Congresso Científico de Mossoró conta ainda nos dias 7 e 8 de junho com diversas oficinas, palestras, minicursos, mesas-redondas e mostras nas áreas da Saúde, Direito, Engenharias, Gestão e Negócios e Educação, em três dias de evento.

As fotos do primeiro dia do evento podem ser conferidas abaixo. As imagens foram feitas pelo fotografo Ênio Freire.