Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

25 de setembro de 2019 10:22

Com a brincadeira “torta na cara”, alunos de Mossoró se preparam para o ENADE

Os alunos da Escola de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia do Campus Mossoró estão se preparando para realizar o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o ENADE, prova que avalia o rendimento dos concluintes da graduação, e pontua os cursos de acordo com a estrutura oferecida e currículo. No dia 21 de setembro, cerca de 40 alunos e professores se reuniu para uma manhã de preparação descontraída, durante a primeira edição do “Torta na Cara”, onde alunos e professores responderam perguntas baseadas no ENADE, e trocaram tortadas na cara.

Segundo o coordenador dos cursos de Engenharia do Campus Mossoró, Prof. Felipe Formiga, a ideia surgiu numa reunião entre os professores, para planejar formas de ajudar a preparação dos alunos que farão o ENADE. “Nos inspiramos no programa de TV ‘Passa ou Repassa’, e a partir de uma brincadeira, vimos que seria muito bom pros alunos. A interação foi fantástica no sábado, nós tanto brincamos, como tivemos acesso a muitas informações sobre os cursos, e todo mundo já quer uma próxima edição do Torta na Cara”, disse.

As perguntas feitas foram baseadas na pedagogia da Universidade, infraestrutura, oportunidades, todas baseadas no questionário aplicado pelo ENADE. A expectativa é realizar um novo encontro para trabalhar as questões mais técnicas de cada curso, e quem sabe, com mais tortas na cara.