Acessibilidade
4 de Abril de 2012 16:52

COMUNICADO CARTEIRA DE ESTUDANTE

COMUNICADO CARTEIRA DE ESTUDANTE
Comodidade e possibilidade de escolha ao aluno UnP
 
O Decreto Municipal nº 9.555, de 14 de novembro de 2011, expedido pela Prefeita de Natal, estabeleceu que as carteiras de estudante 2012 serão emitidas gratuitamente, através de convênio entre a União Nacional dos Estudantes – UNE, a União Brasileira de Estudantes Secundaristas – UBES, a Prefeitura de Natal e o SETURN, e habilitou diversas entidades estudantis para confecção da Carteira paga. Em Mossoró, a Prefeitura não estabeleceu a gratuidade, mas determina preço fixo e habilitou entidades estudantis.

Para fazer a carteira gratuita, é imprescindível que o aluno compareça ao posto do SETURN, no Shopping Via Direta, na Loja 913, ou o da Ribeira, na Av. Duque de Caxias, 27. Além desses lugares, a Natalcard estará presente em todos os Campi da UnP colando o selo 2012/2013.

A emissão de Carteira de Estudante através de outras entidades estudantis continuará ocorrendo, e assim como nos anos anteriores, terá um custo. Permaneceremos viabilizando esse serviço, que é totalmente opcional. Em Natal, as carteiras serão confeccionadas através da ABERN – Associação Beneficente dos Estudantes do Rio Grande do Norte, e a carteira custará o valor de R$12,00 (doze reais), menor preço apresentado ao DCE entre todas as entidades habilitadas em Natal. Em Mossoró o valor é diferente, a gratuidade ainda não foi alcançada e o preço é regulamentado por Lei. 

Aqueles que tiverem interesse em fazer CARTEIRA DE ESTUDANTE PAGA devem se dirigir a qualquer uma das Unidades do Campus Natal (Roberto Freire – Sala no pavimento térreo onde funcionou o Internacional Office; Salgado Filho – Sala onde funcionava a copiadora no piso térreo; Nascimento de Castro – Entrada onde funcionava a Central do Candidato; Floriano Peixoto – DCE) e na sede do DCE em Mossoró.

Atenciosamente,
Pedro George de Brito
Administrador Judicial do DCE