Acessibilidade
12 de junho de 2012 15:35

Comunicado da Escola do Direito sobre o Exame Integrado (Provão)

ESCOLA DO DIREITO

CURSO DE DIREITO

(ROBERTO FREIRE E FLORIANO PEIXOTO)

COMUNICADO ACADÊMICO

A Direção do Curso de Direito, buscando aprimorar o processo relativo à aplicação do Exame Integrado (Provão) – instrumento avaliativo unificado considerado essencial para o crescimento intelectual e acadêmico dos alunos – avaliou, juntamente com vários representantes do corpo discente e professores, o Provão realizado no semestre em curso, resultando nos seguintes pontos para o semestre 2012.2:

1) O Provão (enquanto avaliação final da Unidade) será realizado para cômputo da nota da Primeira Unidade do semestre (U1), com data prevista para 29/09/2012 – horário das 14h às 18h;

2) O valor máximo atribuído ao Provão será de 7,0 (sete pontos);

3) O Provão constará de 14 (quatorze) questões, valendo cada uma delas 0,5 (meio ponto);

4) O Provão será aplicado para as seguintes séries: 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª;

5) O Provão constará apenas de questões objetivas – os conteúdos das disciplinas de Prática Jurídica (7ª e 8ª séries) não serão avaliados no Provão, mas em avaliação própria realizada sob as definições do Núcleo de Prática Jurídica e seus docentes;

6) Ainda, nas primeiras semanas de aula será lançado Edital com todas as regras referentes à aplicação do Provão, bem como com a definição de todos os conteúdos a serem exigidos em cada uma das disciplinas;

A pedido da Direção do Curso, os setores administrativos da Universidade estão se organizando na tentativa de fazer com que o prédio da Roberto Freire esteja destinado exclusivamente ao Curso de Direito na data acima indicada para a realização do Provão 2012.2, no intuito de melhor organizar a execução da avaliação.

No que tange à elaboração das questões, a Direção do Curso estabeleceu novos critérios, os quais foram discutidos com professores, fazendo-se incluir etapas no processo que partem desde a indicação de professor responsável até revisão anterior à definição.

Natal, 12 de junho/2012.

Aurino Lopes Vila