Acessibilidade
4 de Janeiro de 2016 15:11

Comunique, crie e venda. Seja um Publicitário

Desenvolver ideias e estratégias para a divulgação de uma marca, produto ou serviço. Da criação à promoção de vendas, todas as etapas de uma campanha publicitária passam por um publicitário. No seu dia-a-dia você encontra publicidades de todos os tipos e em todos os lugares, muitas vezes onde você nem percebe tem uma propaganda. Algumas delas te surpreendem pela sacada, pelo jogo de palavras, por uma imagem que “fala” sem as palavras ou pelo jingle que gruda e você não consegue parar de cantar. Sim, criatividade é uma qualidade importante para que a publicidade funcione e atinja seus objetivos, mas não é só isso.

Ao fazer uma Graduação em Publicidade e Propaganda, o estudante aprende a desempenhar várias funções que existem nesse segmento da comunicação. Naturalmente, as afinidades com uma ou outra atividade vão se destacando e logo seu futuro profissional fica claro. Entre as diversas funções que um publicitário pode exercer estão o atendimento, criação, mídia, pesquisa, produção e promoção de vendas. Quer entender mais sobre cada uma delas? No Guia do Estudante tem um texto bem interessante que pode te ajudar.

Na UnP, única Universidade privada do RN e integrante da rede Laureate, o Curso de Publicidade e Propaganda é um dos mais tradicionais e mais premiados, além de estar entre os melhores do Brasil. A qualidade foi atestada por dois dos principais índices de avaliação do país. Em 2015 o Ranking Universitário da Folha (RUF) apontou Publicidade e Propaganda da UnP como a melhor Graduação do estado e entre os 30 melhores do país. A qualidade também foi reconhecida pelo Guia do Estudante, da Editora Abril, que concedeu cinco estrelas ao Curso, pontuação máxima da publicação.