Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

26 de dezembro de 2014 13:05

Concluinte de Odontologia ingressa no mais bem conceituado mestrado de Patologia do Brasil

O Curso de Odontologia da Universidade Potiguar, integrante da Rede Laureate, em seus 17 anos tem formado profissionais de excelência para o mercado de trabalho. Entre os vários egressos que se destacam em suas carreiras, e proporcionam orgulho para a Instituição, o formando Ciro Dantas Soares se destacou em 2014.

Aos 24 anos de idade, Ciro concluiu a Graduação e já foi aprovado para o Mestrado de Estomatologia, na Unicamp, o mais bem avaliado Programa de patologia do Brasil, com conceito 6 pela Capes. O formando avalia que através deste Mestrado terá duas vertentes profissionais à seguir, uma é a área acadêmica, e a outra é a oncologia, campo em que pretende posteriormente se especializar e praticar.

Concluinte da turma 2014.2, Ciro começou sua carreira acadêmica já com o pé direito, ingressando na UnP através do Prouni. Em 2013 alcançou nota máxima no Exame Integrado, realizado pela Universidade. No terceiro período passou a ter interesse na disciplina de Patologia, e a partir daí se dedicou à produção do seu Trabalho de Conclusão de Curso.

Orientado pela Profa. Dra. Rejane Andrade de Carvalho, o TCC do aluno foi produzido em cooperação com o Programa de Mestrado da Unicamp, e com o incentivo da sua orientadora e dos Professores da UnP, Ciro conseguiu ter seu trabalho aprovado no Congresso da IADR (International Association for Dental Research), maior evento de pesquisa odontológica do mundo, que em 2015 será realizado em Boston, nos EUA.

Para Ciro Dantas, seus bons resultados foram alcançados graças ao apoio da Universidade Potiguar. “Para o aluno que deseja crescer, a UnP oferece o melhor ambiente acadêmico, com excelente estrutura, laboratórios e clinicas que proporcionam o desenvolvimento e oportunidades para os alunos. Além disso, os Professores apoiam nossos projetos e incentivam a publicação de artigos dos alunos.”.