Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

10 de outubro de 2019 11:24

Concluintes de Arquitetura e Urbanismo de Mossoró realizam tarde de reflexão em praia

Ansiedade, medo, tensão, são sintomas comuns dos alunos concluintes da graduação. E para aliviar esse clima, o curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Mossoró realizou uma tarde inteira de atividades na praia, para integrar os alunos concluintes do curso, e promover um momento diferente de reflexão.

 

Para a professora do curso, Kátia Lopes, os alunos que participaram da atividade estão em um momento de muita pressão. “Eles estão finalizando uma importante etapa na vida estudantil, com a realização dos trabalhos finais de graduação, a proximidade da formatura, e ainda farão o ENADE. Por isso, um momento de brincadeiras e relaxamento está sendo importante para eles, principalmente para recarregar as energias”, disse.

 

Os alunos e professores foram para a Praia de Upanema, no município de Areia Branca, e realizaram em um primeiro momento o Rally ArqAction. Eles foram divididos em equipes e competiram entre si em um tabuleiro feito na areia da praia. A competição foi de perguntas e respostas, com questões relacionadas ao ENADE – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, que os alunos concluintes farão. Em seguida, foram realizadas várias brincadeiras, jogos, interação entre os alunos, com direito a muitos registros. E para finalizar, alunos do curso de Psicologia sob a coordenação da Profa. Eurandízia Maia, realizaram um momento de meditação com os concluintes de Arquitetura e Urbanismo.

 

Segundo a professora Kátia, a atividade serviu para fomentar o sentimento de pertencimento e estabelecer compromisso com a futura profissão, além de estreitar os laços criados ao longo dos 5 anos que todos passaram juntos. “Esse momento mostrou aos alunos que a universidade sempre irá além das instalações físicas e grade curricular”, finalizou a professora.