Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

10 de Abril de 2015 17:09

Concorra a uma bolsa de estudos em qualquer instituição da Laureate ao redor do mundo

Com o objetivo de proporcionar uma experiência que irá transformar a vida dos alunos das instituições de sua rede na América Latina, a Laureate está com inscrições abertas para a bolsa de estudos internacionais William C. Dennis.

A seleção acontece da seguinte forma: cada instituição Laureate irá indicar um aluno de graduação ativo para concorrer ao prêmio. A Comissão de Seleção da Laureate, irá, então, selecionar os alunos que demonstrarem a maior paixão e dedicação em conseguir a bolsa. Os vencedores irão ganhar uma bolsa de estudos, com duração de 3 meses até um ano, em qualquer instituição da Laureate ao redor do mundo!
Se você é aluno de algum curso de graduação da UnP e está interessado em participar, siga os seguintes passos para realizar a sua inscrição. Fique atento ao prazo! As inscrições estão abertas até o dia 14 de abril:

1 – Cadastre-se no Banco de Talentos da UnP através do site unp.trabalhando.com. Apenas serão analisadas as propostas dos candidatos que tiverem se cadastrado no Banco de Talentos.
2 – Envie um e-mail para socialresponse@unp.br com os seguintes materiais:
– Ensaio (500 palavras ou menos) sobre as razões de como participar desse programa irá mudar a vida do candidato.
– A breve descrição sobre a instituição e país aos quais o estudante deseja participar através do programa. Se a língua falada no país for diferente de seu país de origem, o estudante deve ser capaz de provar proficiência na língua do país almejado.
– Link no Youtube para vídeo com apresentação pessoal do candidato e com as razões afirmando por que ele(a) deve ser um vencedor(a) da Dennis Scholarship.
– Carta de recomendação de um professor.
Obs.: se a língua oficial do país escolhido de destino é diferente do país de origem do candidato, o candidato deve ser capaz de provar proficiência na língua (para Inglês isso incluiria o TOEFL ou o Teste de Inglês Laureate. Para o francês será necessário o DILF, DELF ou DALF).
Os 3 (três) vencedores receberão passagem aérea de ida e volta para o país escolhido, onde eles participarão do curso escolhido que deve ter duração mínima de três meses e máxima de um ano de estudos. Os vencedores também irão receber uma ajuda mensal de, no máximo U$ 1.500 dólares para cobrir as despesas de estadia.

Confira o regulamento completo da competição clicando aqui: Edital William Dennis Scholarship 2015

Quem é William C. Dennis?

O programa de bolsa de estudos foi criado por Douglas Becker, fundador, presidente e CEO da Laureate Education, Inc. para homenagear o papel central que o senhor Dennis desempenhou no crescimento e sucesso da rede Laureate International Universities. Dennis se uniu à Laureate em outubro de 2001 e atualmente atua como vice-presidente da Laureate. Antes de ser nomeado para seu cargo atual, o Sr. Dennis atuou como presidente de operações na América Latina da Laureate, resultando no rápido crescimento e na bem-sucedida expansão da rede Laureate no México, Chile, Brasil e outros países da América Central e do Sul. Em 2014, mais de 750.000 estudantes estão matriculados e completando cursos de graduação e pós-graduação nas mais de 30 instituições da rede Laureate na América Latina.

** Por Anna Ester Leite, Analista de Eventos do Setor de Compromisso Social.