Acessibilidade
8 de junho de 2018 15:27

Concrete é a nova empresa júnior de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo

Iniciativa vem somar ao time de juniores que já conta com outras duas empresas e mais uma em fase de implantação

As Escolas de Engenharias e TI e de Arquitetura, Design e Moda ganham mais uma empresa júnior: a Concrete, que reúne alunos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. Elaboração de projetos arquitetônico, instalações prediais e controle tecnológico dos materiais fazem parte do portfólio de serviços da iniciativa.

“O atual cenário econômico da sociedade brasileira é de dificuldade. Porém, setores da economia já sinalizam recuperação. As expectativas para 2019 são de melhoria no setor da construção civil. É diante desse cenário que alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da UnP decidiram fazer a diferença e criaram a Concrete”, afirma o Coordenador Acadêmico do Curso de Engenharia Civil, Prof. Ítalo Vale.

Ele acrescenta que a empresa será uma das principais ferramentas na melhoria da qualidade acadêmica dos alunos, por trabalharem durante sua formação pontos essenciais ao exercício da profissão.

EMPRESAS JUNIORES
A Concrete vem ampliar o time de empresas juniores da Escola de Engenharias e TI, agregando agora também alunos de Arquitetura e Urbanismo. Os estudantes de Engenharia Mecânica já contam com a Inovamec e, na área de Engenharia de Produção, com a Pro Soluções. Em fase de criação, uma quarta empresa dará mais corpo ao grupo, com o curso de Engenharia Química.

“Nossa Escola disponibiliza a estrutura necessária ao funcionamento das empresas juniores que são lideradas pelos coordenadores dos respectivos cursos e professores tutores”, explica o Gerente Acadêmico das duas escolas, Prof. Paulo Barros. Esse trabalho conta com o apoio dos docentes: Prof. Juarez Quadros, Profa. Janaína Gurgel, Prof. Hugo Câmara e Prof. Camilo Alves.

Ele revela que já está em fase de implantação o Centro Empresarial Júnior UnP (CEJ-UnP) que junto com o Escritório Modelo do Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora) serão os espaços corporativos dentro da Unidade Nascimento de Castro, destinados ao trabalho e prestação de serviços das empresas juniores.